Hoje !!! Gravação do 6º DVD de Francis Lopes

21 de Abril 2014 as 09:38
Francis Lopes - 6º DVD
Foto: Divulgação

 

#6ºdvddefrancislopes









O Garotinho Quente do Forró, Francis Lopes se prepara para a gravação do 6º DVD. Com os “Reis da Vaquejada” e artistas que participaram em seu último CD. o show será às 16 hs na praça pública.

Francis Lopes se encontra reunido os familiares e amigos e artistas em sua residência, se preparando para o mais novo DVD de Francis Lopes denominado os reis da vaquejada e será um sucesso em todo Brasil. O povo de Simplício Mendes e cidades da microrregião aguardam com muita expectativa o dia do grande show é um sonho de todos realizar o envento na cidade natal do cantor. Os hotéis e pousadas da cidade estão com as reservas esgotadas.

Esse DVD será o maior encontro de artistas do nordeste. "Estou muito feliz com esse novo trabalho que é sucesso nacional. É gratificante quando o artista tem o seu trabalho reconhecido", falou Francis Lopes.

Dei uma atenção toda especial para os artistas Piauienses, serão trinta artistas participando do show, vinte são do Piauí. Toda estrutura de palco, som, iluminação, camarote e produtora do show são do Piauí. Estamos aguardando 50 mil pessoas no show.

Artistas confirmados e se encontram na cidade:

FRANK AGUIAR, OS HUMORISTAS JOÃO CLAUDIO E DIRCEU ANDRADE, SIRANO E SIRINO, CANINANA DO FORRÓ, PAULINHO PAIXÃO, MULEKE DOIDO, CAJU E CASTANHA, XENHENHEM, LÁZARO DO PIAUÍ, TONIVAN, AMADO EDILSON, GALEGO ABOIADOR, MAURINHO DO ACORDEON, PIAUÍ, ODORICO CARVALHO, MARCELO DANTAS .



 

07/11/2012 - 07h25
Inadimplência

TCE divulga lista de 150 prefeituras e 138 câmaras municipais que estão com as contas bloqueadas

O conselheiro Kennedy Barros em entrevista ao GP1 defendeu o bloqueio de contas das prefeituras inadimplentes como uma importante ferramenta para melhorar as gestões.

GIL SOBREIRA, DO GP1
Atualizada em 07/11/2012 - 07h46
Cento e cinquenta prefeituras e cento e trinta e oito Câmaras Municipais estão inadimplentes com o Tribunal de Contas do Estado e já estão com suas contas bancárias bloqueadas. O TCE divulgou a lista atualizada das prefeituras que estão com suas contas em atraso, cliqueaqui e confira.

O conselheiro Kennedy Barros em entrevista ao Portal GP1 defendeu o bloqueio de contas das prefeituras inadimplentes como uma importante ferramenta para melhorar as gestões. 

Imagem: ReproduçãoKennedy Barros(Imagem:Reprodução)Kennedy Barros

“O único trunfo que o Tribunal tem hoje para obrigar o gestor a cumprir a lei é o bloqueio de contas”, destaca. “Nós só vamos ter condições de ter servidor público pago em dias no dia em que você estiver exigindo isso do gestor. Na hora que estiver com as prestações de contas atrasadas bloqueia as contas da prefeitura, o gestor vai se ver obrigado a prestar contas em dia e quem tiver más intenções terá menos tempo para burlar a lei”, finalizou Kennedy Barros.

 

 

07/11/2012 - 11h26
Gil Paraibano

Prefeito de Picos demite o Secretário de Comunicação Brás Rufino e toda equipe

Demissões ocorreram no dia 5 de novembro, menos de um mês após as eleições municipais.

 
Por Matheus Silva do Portal RTW

Alegando problemas de caixa o prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), demitiu no dia 5 de novembro, o secretário municipal de Comunicação Brás Rufino da Costa e toda a sua equipe.Atualizada em 07/11/2012 - 11h27

Com a decisão tomada pelo prefeito Gil Paraibano, a Secretaria Municipal de Comunicação Social de Picos foi fechada ontem mesmo e, somente deverá ser reaberta com a posse do novo gestor Kléber Eulálio (PMDB) dia 1º de janeiro de 2013. Na oportunidade deverá ser empossado um novo secretário e montada outra equipe de profissionais.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Prefeito de Picos Gil Paraibano enxuga a folha com demissões.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Prefeito de Picos Gil Paraibano enxuga a folha com demissões.

A demissão do secretário municipal de Comunicação Brás Rufino pegou muita gente de surpresa em Picos. O cargo era da cota do deputado e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico Warton Santos (PMDB).

Imagem: José Maria Barros/GP1 Indicado pro Warton Brás Rufino foi demitido da Comunicação.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Indicado pro Warton Brás Rufino foi demitido da Comunicação.

O parlamentar, mesmo sendo do PMDB, partido do gestor eleito Kléber Eulálio, preferiu apoiar a candidata do atual prefeito Gil Paraibano, Belê Medeiros (PSB), que acabou derrotada. A decisão de Warton não foi suficiente para segurar seu indicado na pasta da Comunicação.

Imagem: José Maria Barros/GP1Secretaria de Comunicação de Picos está fechada desde ontem.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Secretaria de Comunicação de Picos está fechada desde ontem.

Além de Brás Rufino na Comunicação, o deputado Warton Santos indicou também a secretária municipal do Trabalho e Ação Social Verônica Danda Vasconcelos Santos. Ela é mulher do bioquímico Waldemar de Moura Santos Júnior, o “Dr. Júnior” (PRP), candidato derrotado a vice-prefeito de Picos na chapa de Belê Medeiros (PSB).

Imagem: José Maria Barros/GP1 Com as demissões Secretaria de Comunicação foi fechada.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Com as demissões Secretaria de Comunicação foi fechada.

Outras demissões

Na mesma data também foi demitida a secretária municipal de Governo Maria dos Remédios Barros Araújo Lima, a Remedinha, irmã do ex-prefeito de Picos Abel de Barros Araújo. Ele foi outro peemedebista que não votou no candidato do partido Kléber Eulálio (PMDB), preferindo a deputada Belê Medeiros (PSB). 
Junto com a secretária de Governo Remedinha, que assumiu o posto em dezembro de 2010 em substituição ao irmão do prefeito Gil Paraibano, João Bosco de Medeiros, também foi demitida ontem toda a sua equipe de assessores.

Justificativa

O prefeito Gil Paraibano (PMDB) justificou as demissões alegando problemas financeiros enfrentados, momentaneamente, pelo município de Picos. Isso em razão das quedas bruscas nas receitas, principalmente em relação às transferências federais.


Imagem: José Maria Barros/GP1Carro da Secom continua estacionado em frente ao Palácio Coelho Rodrigues.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Carro da Secom continua estacionado em frente ao Palácio Coelho Rodrigues.

“Se não tem o dinheiro para pagar é melhor demitir! Não vou ficar numa situação de andar na rua e o povo falando mal, dizendo que eu fiquei devendo dois ou três meses ao funcionalismo público. Minha intenção era não mexer com ninguém, não demitir ninguém, mas, infelizmente isso não foi possível. O dinheiro deixou de vir e não tem como segurar esse povo”, justificou.

Imagem: José Maria Barros/GP1Carro da Secom voltará a ser utilizado somente na próxima gestão.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Carro da Secom voltará a ser utilizado somente na próxima gestão.

Gil Paraibano informou ainda que as demissões estão ocorrendo nas secretarias da Educação, da Saúde e na administração de um modo geral. Segundo ele, o problema é falta de caixa.

“Nós chegamos a receber repasses no dia 10 de cada mês no valor de 1 milhão e 200 mil reais. Agora caiu para 300 mil reais. Não tem como pagar esse pessoal, então à solução é demitir”, argumentou.